Home»Cidade»Trânsito: SOV conclui primeira etapa de ações

Trânsito: SOV conclui primeira etapa de ações

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A SOV (Secretaria de Obras e Viação) concluiu as obras da primeira etapa do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que é um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, efetivado pelo Detran-SP, e busca reduzir o número de acidentes fatais na cidade.

Nesta primeira etapa, foram instaladas duas faixas elevadas, uma na Rua XV de Novembro e outra na Vereador João da Rocha Franco, e seis lombadas, duas na Avenida Paula Bueno, na altura do Colégio Objetivo, duas na Rua Antônio Luiz Filho e duas na Avenida Clara Lanzi, e também foi criada uma rotatória entre a Avenida Honório Orlando Martini e Rua Antônio Marquezi.

Houve também a implantação de fiscalização de avanço semafórico nos cruzamentos da Avenida 9 de Abril com a Rua Francisco Franco de Godoy Bueno e também na altura do cruzamento com a Rua John F. Kennedy, na Avenida Mogi Mirim com a Rua Sergio Sinico e na Avenida dos Trabalhadores com a Avenida Emília Marchi Martini.

No total, foram gastos R$ 190.902,21 para concluir esta etapa, sendo este recurso integralmente repassado pelo Governo do Estado ao município. As obras estão sendo realizadas pela empresa CS Prestação de Serviço de Terraplanagem Ltda.

Salvador

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, esteve na sede do Detran em Mogi Guaçu para solicitar o atestado de conclusão de obras. Assim que o documento for emitido, a secretaria dará início a segunda etapa do projeto. “Precisamos que o Detran libere a primeira etapa para partirmos para a segunda que, provavelmente, a opção seja pela sinalização horizontal e vertical”, adianta.

Neste caso, a sinalização será feita diferente da atual porque será à base de tinta hot spray, constituído à base de resinas naturais e sintéticas.  “O que tínhamos em termo de obra de engenharia foi feito e acredito que conseguimos eliminar dois pontos perigosos no trânsito na nossa cidade”, pontua o secretário.

 

 

Previous post

Sem despertar o interesse de OSCs, chamamento de creches será reaberto em 2020

Next post

Avenida das Torres: Área ao entorno de novos lotes terá melhorias orçadas em R$ 960 mil