Home»Cidade»“Travessia da morte”: Protesto fecha momentaneamente um dos sentidos da SP 342 -Veja Vídeo

“Travessia da morte”: Protesto fecha momentaneamente um dos sentidos da SP 342 -Veja Vídeo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Foi por poucos segundos, mas no final desta tarde (5) um grupo de moradores fechou a SP- 342, sentido a Mogi Guaçu, nas proximidades do Distrito Industrial João Batista Caruso. A motivação do protesto é o pedido de passarela ou radares na altura do KM 175 para que haja segurança na travessia. Neste trecho, no final de semana foi registrado mais um acidente fatal.

A Polícia Rodoviária interveio no bloqueio e foi possível ouvir quando o policial justificou aos moradores que estavam pedindo por segurança e agindo de forma contrária à reivindicação. Afinal, até mesmo crianças estavam no grupo. De forma pacífica, o grupo atendeu ao pedido da Polícia Rodoviária, saiu do meio da pista e permaneceu na lateral.

O protesto estava marcado para as 17 horas, mas quase uma hora depois o grupo decidiu pelo bloqueio da pista sob o argumento de que era preciso chamar a atenção das autoridades para a reivindicação. Isto porque, neste trecho, há uma passagem de pedestres que é muito usada pelos moradores  dos condomínios Pantanal I e II, Chácara Santa Felicidade e funcionários do próprio distrito industrial. Entretanto, não há redutores de velocidade ou radares para fazer com que os veículos trafeguem em velocidade reduzida. O risco é tanto que quem reside na região chama o local de “travessia da morte”.

 

 

 

Previous post

Dois irmãos- Uma Jornada Fantástica está entre as estreias

Next post

Dia Internacional da Mulher: Belli Estética tem programação especial