Home»Cidade»Vacinas terminam em poucas horas e situação gera queixas

Vacinas terminam em poucas horas e situação gera queixas

Longas filas de veículos chamaram a atenção e motivou diversas críticas à Secretaria de Saúde

0
Shares
Pinterest WhatsApp

As 3,3 mil doses de vacinas antigripal entregues à Prefeitura de Mogi Guaçu pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) de São João da Boa Vista esgotaram-se por volta das 10 horas, ou seja, duas horas após o início da campanha na manhã de sábado (28). E a situação gerou muitas queixas. No mesmo dia, também por meio da rede social, a assessoria de imprensa explicou o que houve e atentou que novas doses devem ser enviadas pela DRS de São João da Boa Vista, que abrange 20 municípios.

“E a explicação é muito simples: Mogi Guaçu dispunha de apenas 3.300 vacinas neste sábado para uma população de 160 mil habitantes. A prioridade eram os idosos acima de 60 anos, que compreende uma população de mais de 16 mil idosos”, trouxe o texto publicado em rede social da Prefeitura. Ou seja, de nada adiantaria ter aberto outros pontos de vacinação.

Foi explicado ainda que a Secretaria Municipal de Saúde elaborou cronograma que pudesse atender os guaçuanos dentro da capacidade das doses entregues ao Município. “A DRS foi informada do revoltante problema registrado neste sábado – não só por aqui, diga-se de passagem. E está ciente que Mogi Guaçu precisará receber um grande número de vacinas para atender a alta demanda na sequência desta campanha”, pontua o texto.

A vacinação foi realizada no sistema drive thru em três pontos: Centro (Parque dos Ingás), Jardim Novo II (Centro de Atendimento à Mulher) e Parque Cidade Nova (Secretaria Municipal de Educação). Houve doses disponíveis apenas nos postos de saúde de Martinho Prado e Chácara Alvorada. O sistema drive thru, também chamado de vacina rápida, já foi adotado no primeiro dia de campanha, ou seja, dia 21. Nesta ocasião, o Município dispunha de 5,6 mil doses, quantidade que também não foi suficiente frente à demanda.

A campanha de vacinação antigripal continua. A vacina protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Previous post

Comerciante doa 250 marmitas para caminhoneiros na SP-340

Next post

Covid-19: Mogi Guaçu registra primeiro caso positivo