Home»Destaque na Home»Vândalos destroem pré-escola do Itacolomy

Vândalos destroem pré-escola do Itacolomy

9
Shares
Pinterest WhatsApp

Quatro jovens foram vistos deixando o prédio de uma pré-escola, no Jardim Itacolomy, após atos de vandalismo no local. A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) “Altino Martini” fica na Praça São Vicente. Paredes pichadas, material escolar destruído e muita bagunça. Esse foi o cenário que os guardas Bovolenta e Luís encontraram na manhã desse sábado (27).

“Teve uma professora que chorou. Pensa em um furacão, era assim que estava a sala de aula”, comentou Bovolenta, chocado com a situação.

Os guardas apuraram junto aos vizinhos da escola que de madrugada ouviram barulho, como que de algo sendo quebrado, vindo da pré-escola. Os vândalos perceberam o movimento dos vizinhos e fugiram. Eles observaram três rapazes e uma moça, que perdeu as sandálias na fuga, saindo da escola.  Como tem os telefones das professoras, uma das vizinhas tentou contato, mas só conseguiu tempos depois falar com a zeladora do prédio.

Bovolenta contou que primeiramente os vândalos tentaram entrar na cozinha, porque encontrou marcas de pés na porta. Tentaram o almoxarifado e também desistiram. Até que conseguiram quebrar a porta de madeira da sala de aula.

Vandalismo Emei Jd Itacolomi

Os jovens destruíram todo o material pedagógico que os pais tinham acabado de comprar e entregar para o ano letivo. Não contentes, o quarteto amontoou tudo no meio da sala e encharcou com água. Antes de fugirem, eles atearam fogo em uma tenda de brincadeira dos alunos e só não incendiaram a sala porque, segundo Bovolenta, o material molhado não pegou fogo.

A coordenação da Secretaria de Educação ainda não contabilizou os prejuízos e deve levantar se os vândalos conseguiram furtar algum material ou equipamento de trabalho das professoras. Hoje e amanhã haverá limpeza do local para que as aulas na segunda-feira (29) não sejam suspensas e  os alunos prejudicados.

 

Vandalismo Emei Jd Itacolomi

 

 

 

 

Vandalismo Emei Jd Itacolomi

 

 

 

 

Vandalismo Emei Itacolomi

 

 

 

Vandalismo Emei Jd Itacolomi

Previous post

Chuva tem atrapalhado trabalho de nebulização

Next post

Nove municípios podem integrar ação conjunta