Home»Cidade»Vias marginais serão liberadas ao tráfego

Vias marginais serão liberadas ao tráfego

Após os serviços de recape, será feita a demarcação dos 91 postes que serão instalados ao longo da via

0
Shares
Pinterest WhatsApp

É prevista ainda para este mês a liberação do trânsito nas marginais da Avenida Alíbio Caveanha. Visando a este objetivo, estas vias estão sendo recapeadas para que fiquem adequadas a receberem as sinalizações. Afinal, as leis de trânsito só permitem esta liberação quando houver segurança na via, portanto, sinalizações horizontal e vertical.

“Estou tendo muito problema. Faço bloqueio no trânsito porque não posso liberar antes de sinalizar e as pessoas estão violando o bloqueio. O próprio Código de Trânsito proíbe liberar sem sinalização”, explica o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli.

A equipe está recapeando a marginal no trecho que passa pelo Ypê Pinheiro (antiga Clara Lanzi) e segue até o Jardim São José. “Com isto, devo permitir o trânsito nas marginais, nas centrais, ainda não. Tudo sinalizado e com segurança”, frisa o secretário. A Avenida Henrique Orrin será usada para moradores que queiram acessar os bairros da região Jardim São José e dos Ypês e a Avenida Clara Lanzi será utilizada por aqueles que desejam ir à Avenida dos Trabalhadores e ao Centro.

Além disso, está sendo feita a demarcação de onde serão colocados 91 postes, que sustentarão 182 luminárias duplas a cada 25 metros da avenida. As lâmpadas utilizadas serão de led. Já a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) está concluindo a colocação de grama em toda a extensão deste trecho e já deu início ao trabalho de paisagismo na avenida.

Previous post

Duas presas estão com suspeita da Covid-19

Next post

Eleição sem biometria era esperada, diz chefe de Cartório