Home»Cidade»Zona Azul deve voltar dentro de quatro dias

Zona Azul deve voltar dentro de quatro dias

Todos os parquímetros estão fora de operação há mais de 30 dias na cidade

2
Shares
Pinterest WhatsApp

Fora de operação há 40 dias, o estacionamento rotativo e pago (Zona Azul) deve ser restabelecido dentro de três a quatro dias. Esta foi estimativa apresentada por representantes da empresa operadora do sistema, a Tec Park, em reunião realizada na tarde de ontem (20) com o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli.

“Caso ocorra a substituição do software e o sistema não funcione, será estudada nova forma de cobrança que pode ser desde por meio de um aplicativo de celular ou cobrança manual”, relatou Franceli salientando que não há qualquer problema do contrato da empresa com a Prefeitura.

Ele diz que quando houve a implantação do sistema teve muitas queixas, agora, ouve reclamações porque o sistema não está funcionando. A inoperância do sistema da Tec Park decorre de problemas técnicos no servidor principal que envia todas as informações para os parquímetros. Com isto, todos os parquímetros estão fora de operação. Desta forma, não é possível registrar o uso da vaga e, portanto, não é preciso pagar.

Zona AzulQuanto ao reajuste de preços da hora/estacionamento, Franceli diz que sequer pode cogitar tal possibilidade diante da situação em que se encontra o sistema. A empresa está há nove anos sem reajustar os valores. Atualmente, o valor cobrado nas vagas de Zona Azul é de R$ 1,80 a hora. A Gazeta não conseguiu contato com a Tec Park.

Previous post

Pintor tenta assaltar mini mercado e é detido

Next post

GAZETA GUAÇUANA, 21 de fevereiro de 2017